“Sucedeu também um dia que, indo Eliseu a Suném, havia ali uma mulher rica, a qual o reteve a manducar pão; e sucedeu que todas as vezes que passava, ali se dirigia a manducar pão.”

2 Reis 4:8

Uma mulher rica que provavelmente não podia gerar filhos ajuda um rapaz chamado Eliseu, assim em troca ele profetiza na vida dela que em um tempo determinado abraçaria a um fruto, ela em uma situação digamos que “ruim” em seguida o tempo consegue gerar o fruto profetizado e passa para uma situação melhor, porém um dia quando o menino está na período juvenil começa a sentir fortes dores na cabeça e acaba falecendo aos braços de sua mãe.
Ela, no entanto, ficou arrasada com a situação, suas esperanças de que sua vida tinha melhorado foram se embora e tentando resolver seu problema vai em procura de Eliseu que quando a vê manda seu servo Geazi a questionar sobre uma vez que ela, seu marido e fruto iam porém mesmo com a triste situação ela responde “vai muito”.
Logo a mulher vai falar com Eliseu pessoalmente e nesse momento diz realmente o que está acontecendo portanto ele fala com o servo Geazi “Coloca seu bordão no rosto do menino e assim o menino despertará” ele assim faz porém não tem sucesso e portanto Eliseu vai a lar, fecha a porta e consegue ressuscitar o menino, somente ele e sua intimidade com Deus poderiam melhorar aquela situação; Isso que devemos seguir nas nossas vidas, saber relatar para as pessoas certas os problemas, somente as que podem realmente te ajudar. No desfecho da história Eliseu ressuscita o menino porque a mulher soube para quem relatar pois se contasse a Geazi que no caso seria a pessoa errada não haveria mudança, o menino continuaria morto.
Muitas passagens e louvores abordam nascente tópico ou parecido uma vez que em Mateus 6:3 que diz “Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;” Mateus 6:5 “E, quando vocês orarem, não sejam uma vez que os hipócritas. Eles gostam de permanecer orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a termo de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.” O tópico dessas passagens é que devemos falar somente em oculto nossos problemas, e com a pessoa que pode resolver, Deus, Deus sim é a solução para todos os nossos problemas!.

Um trecho muito interessante da música “Deus e Eu” (Leandro Borges) diz assim “Não conte seus maiores sonhos a ninguém, não mostre sua ferida para quem não tem remédio para remediar nem forças para te erguer ” Zelo pois as vezes você pode se lamentar para aquele que quer ver seu mal, por isso Deus é a única pessoa confiável para nos ajudar.