29 jun 2017
Equipes de comunicações de Igrejas podem ter diferentes métodos, mas seu propósito é geralmente o mesmo: conectar e envolver a Congregação com o Ministério.
No espaço do dedo, as maneiras de promover essa conexão parecem inesgotáveis. Uma dessas muitas maneiras, embora certamente não a mais novidade, é o e-mail (Não, a premência e o uso do e-mail não morreram.). O e-mail pode ser uma magnífico forma de engajar novos visitantes, membros de longa data e todas as outras pessoas que frequentam a sua igreja.
Cá estão algumas perguntas a se fazer antes de reprofundar nos detalhes de sua estratégia de e-mail e teor:
- Que teor os grupos/pessoas específicos de sua igreja precisam ouvir?
- Quando os membros se engajarão mais com um e-mail (hora/dia da semana)?
- Uma vez que as equipes de comunicações da igreja podem readaptar um teor já criado (uma vez que sermões etc.) para melhor interagir com a Congregação?
Essa última pergunta é muito importante – mormente para igrejas menores. A teoria é trabalhar de forma mais inteligente com o teor que você já tem, de forma a expulsar o tempo extra gasto para gerar montanhas de teor para diferentes mídias.
Leia também: 7 Passos Para Sua Igreja Compreender Mais Pessoas Nas Redes Sociais
O sermão do seu pastor, por exemplo, pode ser gravado, transformado em rápido teor de blog, usado uma vez que teor devocional e muito mais – e isso tudo pode ser mencionado ou utilizado em um e-mail mandado para toda a sua base de dados.
Uma vez que você já tenha se feito essas perguntas, é hora de iniciar a pensar em todos os tipos de e-mails que pode enviar para que seus membros e visitantes se tornem mais envolvido na Comunidade e no trabalho de sua igreja! Você pode até já estar enviando muitos dos seguintes e-mails, mas se não estiver, tente mandar alguns deles e veja uma vez que a sua congregação responde.
4 Dicas Para Uma Melhor Estratégia de E-mail para Igrejas #1
1. E-mail de Boas-vindas a Visitantes Recentes
Mandar um e-mail a novos visitantes pode ser uma ótima maneira de discursar que você genuinamente os quer na igreja. Isso pode parecer rudimentar, mas algumas apresentações durante as boas-vindas não serão suficientes para ajudar os visitantes a vislumbrar seu lugar na congregação.
Leia também: 10 Maneiras de Uma vez que a Internet Está Mudando o Evangelismo e as Missões
No seu e-mail de séquito, dê-lhes as boas-vindas e inclua informações (com links) sobre uma vez que eles podem se conectar mais profundamente. Podem ser informações sobre pequenos grupos, classes de novos membros e contatos para onde eles podem mandar mais perguntas para você.
4 Dicas Para Uma Melhor Estratégia de E-mail para Igrejas #2
2. E-mail Com Boletim Informativo
Esse tipo de e-mail pode ser uma ótima maneira de manter seus membros informados sobre o que está acontecendo em seu Ministério. Inclua links para o vídeo do sermão ou podcast, blogs que seu pessoal tem escrito durante a semana, oportunidades de voluntariado, eventos que estão se aproximando etc. A teoria é ajudar os membros a verdadeiramente se sentir secção do que está acontecendo além dos cultos de domingo.
Leia também: 10 Maneiras de Uma vez que a Internet Está Mudando o Evangelismo e as Missões
Quanto à frequência, uma vez por semana é o ideal, mas vá com calma. Se sua equipe precisa iniciar enviando os e-mails a cada duas semanas ou até mesmo uma vez por mês, tudo muito. Basta escolher uma periodicidade que será realista para a sua equipe quando ela estiver dando início aos boletins informativos.
4 Dicas Para Uma Melhor Estratégia de E-mail para Igrejas #3
3. E-mail de Reconhecimento a Voluntários
Leste é mais um que pode parecer óbvio, mas agradecer os seus voluntários pode ser uma ótima maneira de incentivá-los a se oferecer para ajudar de novo no horizonte. Além de um simples “obrigado” vindo de um membro da equipe, o e-mail pode incluir detalhes do sucesso do evento. É sempre risonho para os voluntários ouvir coisas sobre os frutos de seu trabalho!
4 Dicas Para Uma Melhor Estratégia de E-mail para Igrejas #4
4. E-mail Devocional
Para levante e-mail, pense em um teor já criado que pode ser reaproveitado ou usado para preenchê-lo. Isso pode ser mormente prático durante as férias, quando você pode oferecer devocionais de chegada ou um pouco que crie um siso de comunidade à medida que sua congregação caminha junta por uma série de e-mails.
Leia também: Dicas para as Pequenas Igrejas Aumentarem sua Presença Do dedo
O último elemento a considerar com e-mails é o “uma vez que”. Muitas igrejas usam seu software de gestão para enviar e-mails de informação em volume uma vez que os que eu mencionei supra. A grande vantagem do uso do software de gerenciamento da igreja é que você pode rapidamente enviar e-mails para novos visitantes ou membros que se inscrevam uma vez que voluntários.
Faça a Gestão da Sua Igreja de Maneira Descomplicada
Quanto mais rápido o séquito de uma ação, melhor! O Godalive está oferecendo a possibilidade da geração de sua Igreja online gratuito, logo faça um teste para ver uma vez que a integração dos dados e das comunicações da igreja iria funcionar para a sua congregação!
Que outras ideias você tem para envolver o teor do e-mail da igreja? Você foi mais bem-sucedido com algumas do que com outras? Conte-me suas ideias nos comentários inferior!