Neste domingo (4), o PRTB realizou sua convenção partidária na capital paulista, onde o empresário Pablo Marçal, de 37 anos, foi oficializado porquê candidato à prefeitura de São Paulo (SP) na eleição marcada para 6 de outubro.
O evento ocorreu na Max Redondel, localizada na zona leste da cidade, e também confirmou a policial militar Antônia de Jesus, do PRTB, porquê candidata a vice-prefeita.
Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp
Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp
Os partidos e federações devem concluir até segunda-feira (5) as convenções que formalizam a escolha dos candidatos para as vagas de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Posteriormente essas definições, as candidaturas devem ser registradas na Justiça Eleitoral até 15 de agosto.
À prensa, Marçal destacou que sempre desejou uma mulher em sua placa. “Eu vi uma verdade absoluta dessa mulher [Antônia de Jesus]. Tem as mesmas causas que eu. Acredita no povo”, declarou.
No seu oração, o empresário criticou os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), acusando o atual prefeito de falta de liderança e alegando que a cidade está em estado de desamparo.
Outros candidatos já realizaram suas convenções, incluindo Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Marina Helena (Novo), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Altino Prazeres (PSTU). Ricardo Senese (UP) e Bebetto Haddad (DC) também têm convenções marcadas para leste domingo (4).