Uma ordem religiosa do Rio Grande do Sul anunciou a construção de um santuário com a imagem de Lúcifer na cidade de Gravataí (RS). O espaço será inaugurado na próxima terça-feira (13) e a estátua de representação chega aos 5 metros de profundidade. De pacto com o Rabi Lukas de Bará da Rua, que representa a Novidade Ordem de Lúcifer na Terreno, leste santuário será o maior do Brasil devotado a Lúcifer.
“O templo contará com uma estátua de do criancinha derribado e será palco de rituais de ‘demonolatria’ e práticas de subida magia negra, em conformidade com os princípios da instituição”, publicou o rabino nas redes sociais. Por meio da internet, Tatá Hélio de Astaroth, um dos fundadores do santuário, ressaltou que não foi utilizada nenhuma verba pública para a construção do espaço.
Em nota, a Prefeitura de Gravataí afirmou que a gestão municipal não tinha conhecimento até o momento sobre a geração de um santuário devotado a Lúcifer na cidade. O caso ganhou grande repercussão nas mídias, no entanto, quando questionada, a prefeitura ressaltou que não há qualquer vínculo ou recurso público do órgão que esteja atrelado ao empreendimento.
O proclamação do novo santuário gerou polêmica nas redes sociais. “Chegamos no término dos tempos” diz um dos comentários. “Isso é um desrespeito. E outra: quem disse que nós concordamos com um santuário satânico cá na cidade”, escreveu uma moradora de Gravataí na publicação do grupo religioso.
Por outro lado, algumas pessoas saíram em resguardo dos responsáveis pela obra. “Ninguém precisa comportar seguir o mesmo caminho, mas respeitar a escolha do próximo é fundamental”, diz um dos comentários. “Qual a dificuldade de respeitar uma religião dissemelhante da sua? Qual a dificuldade de ficarem quietos sem julgamentos as religiões dissemelhante da de vocês?”, escreveu uma das seguidoras.
Direita Online