Nesta quinta-feira (29), a Polícia Federalista deflagrou a 29ª tempo da Operação Lesa Pátria, executando 10 mandados de procura e consumição contra indivíduos suspeitos de envolvimento nos ataques antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro.
Os mandados, emitidos pelo Supremo Tribunal Federalista (STF), estão sendo cumpridos em Santa Catarina (5), Rio de Janeiro (3), Goiás (1) e no Região Federalista (1), com a finalidade de identificar e responsabilizar os envolvidos nos atos.
Além das buscas, foi ordenado o bloqueio de bens, ativos e valores pertencentes aos investigados. A polícia estima que os danos ao patrimônio público possam compreender a soma de R$ 40 milhões.
De negócio com a Polícia Federalista, os envolvidos poderão ser acusados de crimes uma vez que: “anulação violenta do Estado democrático de Recta, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao violação, e devastação ou inutilização de bens mormente protegidos.”
Diversos condenados já foram sentenciados a penas que podem chegar a 17 anos de prisão. E mais: Carlos Bolsonaro e Pablo Marçal anunciam ‘trégua’ posteriormente intermediação de Nikolas. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação PF; Manancial: G1)