O senador Marcio Bittar (União-AC) elogiou o progresso na Câmara dos Deputados de projetos que, segundo ele, impedem o Supremo Tribunal Federalista (STF) de legislar sobre outros Poderes. O parlamentar se referiu à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 28/2024, que possibilita ao Congresso Vernáculo suspender decisões do STF que eventualmente sejam consideradas inadequadas ao manobra da função jurisdicional.
(function(w,q)[];w[q].push([“_mgc.load”]))(window,”_mgq”);
Bittar ainda defendeu a orifício de um processo de impeachment contra Alexandre de Moraes. O senador argumentou que muitos parlamentares são contrários à teoria por pavor de represálias.
“É bom que saibam que muitos parlamentares não assinam a orifício de um processo de impeachment porque têm processo no Supremo Tribunal Federalista e cada um sabe onde o calo aperta. No momento em que a Câmara fizer a mesma coisa que fizemos cá, acabaria com essa pedra, com essa faca no pescoço de vários parlamentares”, disse.
O parlamentar convidou a população para participar da revelação que será realizada em São Paulo no dia 7 de setembro. Segundo ele, será feito um esforço para coletar assinaturas em espeque à orifício do processo de impeachment contra o ministro. Bittar enfatizou que mais de 1,5 milhão de assinaturas já foram coletadas em todo o Brasil, e a meta é conseguir 2 milhões. Informações Jornal da Cidade
Direita Online