Uma pesquisa da Quaest revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem uma influência maior do que o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em nove das 21 capitais brasileiras nas eleições municipais deste ano.
Para prezar a influência, os eleitores foram questionados se votariam em um candidato incógnito indicado por Bolsonaro ou por Lula.
Bolsonaro mostrou um desempenho superior em Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Maceió, Porto Velho, Rio Branco e Rio de Janeiro. Em contrapartida, Lula se saiu melhor em Recife, Fortaleza e Salvador.
Nas capitais de Belém, Macapá, Belo Horizonte, Florianópolis, Aracaju, João Pessoa, Vitória, São Paulo e Porto Prazenteiro, os resultados indicaram um empate técnico entre os dois líderes, considerando a margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais.
Não há dados disponíveis para as capitais de Natal, Goiânia, Palmas, Teresina e São Luís. A pesquisa da Quaest foi realizada em agosto, em seguida o início da campanha eleitoral, e foi encomendada pela TV Mundo e suas emissoras afiliadas. E mais: Moraes convoca 1ª turma do STF para revisar suspensão do X. Clique AQUI para ver. (Foto: divulgação Band; Manancial: Metrópoles)
Gostou? Compartilhe!
Direita Online