O empresário Elon Musk prometeu pedir a mortificação dos ativos do governo brasílio, caso os recursos da Starlink não sejam desbloqueados. O bloqueio aconteceu por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), na última quinta-feira (29).
Moraes teria considerado que existe um “grupo econômico de veste” sob o comando de Musk e, por isso, mandou bloquear, em 18 de agosto, todos os valores financeiros deste grupo no Brasil para prometer que as multas aplicadas na Justiça brasileira contra a rede social X sejam pagas.
(function(w,q)[];w[q].push([“_mgc.load”]))(window,”_mgq”);
Circula nas redes sociais prints de uma postagem de Musk no X, dizendo que pedirá a mortificação dos ativos do governo brasílio.
– A menos que o governo brasílio devolva os bens ilegalmente apreendidos da X e da SpaceX, buscaremos a mortificação recíproca dos ativos do governo também. Espero que Lula goste de voar em avião mercantil.
O glosa foi feito em uma publicação sobre a mortificação do avião do ditador Nicolás Maduro, da Venezuela. Os Estados Unidos confiscaram, nesta segunda-feira (2), na República Dominicana o avião solene do presidente venezuelano com base nas sanções americanas que pesam sobre Caracas.
Direita Online