A suspensão ‘imediata, completa e integral’ vale até o X nomear um responsável – pessoa física ou jurídica – pelas operações no território brasiliano e também remunerar as multas impostas pelo STF por descumprir bloqueios
A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federalista (STF) confirmou, por unanimidade, a decisão do ministro Alexandre de Moraes que suspendeu o X no Brasil e fixou multa diária de R$ 50 milénio para quem usar VPN para fraudar o bloqueio. O colegiado é formado pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Cármen Lúcia. Fux foi o único a apresentar ressalvas. Ele afirmou que a decisão não pode atingir pessoas que não tenham participado do processo, exceto se elas tiverem usado a plataforma “com manifestações vedadas pela ordem constitucional, tais uma vez que expressões reveladoras de racismo, fascismo, nazismo, obstrutoras de investigações criminais ou de incitação aos crimes em universal”.
O ministro acrescentou que se suplente o recta a reanalisar a questão quando a Namoro julgar o valor. Neste momento, o colegiado exclusivamente avalia a manutenção da medida cautelar. A decisão foi tomada na última sexta-feira (31), depois o empresário Elon Musk, possessor da plataforma, se recusar a nomear um representante para responder pela empresa no Brasil.
Siga o meato da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A suspensão “imediata, completa e integral” vale até o X nomear um responsável – pessoa física ou jurídica – pelas operações no território brasiliano e também remunerar as multas impostas pelo STF por descumprir bloqueios a perfis na rede social. O valor ultrapassa R$ 18 milhões.
*Com informações do Estadão Texto
Publicado por Carolina Ferreira
rn
Brasil de Indumento ","author":{"@type":"Person","name":"Redau00e7u00e3o CN","url":"https://crentenews.com.br/author/admin/","sameAs":["https://crentenews.com.br"]},"articleSection":["Economia"],"image":{"@type":"ImageObject","url":"https://crentenews.com.br/wp-content/uploads/2024/08/Analise-de-pacote-anti-STF-e-adiada-apos-governo-barrar-votacao.jpg","width":1000,"height":666},"publisher":{"@type":"Organization","name":"Religioso News","url":"https://crentenews.com.br","logo":{"@type":"ImageObject","url":"https://crentenews.com.br/wp-content/uploads/2023/04/cropped-Design-sem-nome-13.jpg"},"sameAs":["https://www.facebook.com/crentenews/","https://www.youtube.com/channel/UCN5KDj44JfmGSIyFgneZEEg","https://chat.whatsapp.com/DJJyirlnrc18QFqz42gztf","https://www.instagram.com/crentenews_/"]}}
Fonte: CRENTE NEWS