O batismo nas águas é muito importante porque é o sinal que uma pessoa é salva e tem o compromisso de seguir Jesus pelo resto da vida. Jesus ordenou o batismo nas águas. O batismo não tem poder para salvar, mas é um mandamento de Jesus.
Jesus mandou que todo novo discípulo fosse batizado (Mateus 28:18-20). Esse é o sinal que alguém segue Jesus. Os apóstolos batizavam quem se convertia e ensinaram outros a fazer o mesmo. O batismo é muito importante para ser reconhecido uma vez que piedoso.
Descubra cá: uma vez que é o batismo nas águas?
O significado do batismo nas águas
O batismo é uma forma de mostrar que você crê que Jesus morreu e ressuscitou (Atos dos Apóstolos 8:36-38). Quando você desce na chuva, representa o sepultamento de Jesus; a subida representa a ressurreição. O batismo também significa que você crê que, por razão de Jesus:
- Você morreu para o perversão – espiritualmente, você morreu com Jesus na cruz e agora tem uma vida novidade, livre da pena do perversão
- Você está limpo – Jesus lhe lavou de todos os seus pecados
- Você crê na ressurreição – um dia você vai ressuscitar para a vida eterna, junto de Jesus
Assim, o batismo nas águas é uma forma de mostrar que você crê na verdade da Bíblia (Romanos 6:3-5).
Veja cá mais sobre o que a Bíblia diz sobre o batismo.
Por que devo ser batizado? O batismo nas águas salva?
O batismo em si não salva. A salvação vem pela fé, através da perdão de Deus (Efésios 2:8-9). Mas o batismo é um ato de fé. A fé leva à ação. Com o batismo, você prova que crê em Jesus.
O batismo também é muito importante porque é sinal de compromisso com Jesus (1 Pedro 3:21). É um pouco uma vez que uma cerimônia de enlace – torna solene seu relacionamento com Deus. O batismo nas águas é o sinal público que você leva sua fé a sério e tem o compromisso de seguir Jesus até o termo.
Todo piedoso deve querer ser batizado. Foi Jesus que ordenou o batismo nas águas. O batismo do piedoso agrada Jesus, porque é uma prova de paixão por Ele.