Além de belga, triatleta suíço que nadou no rio Sena também sofre com infecção gastrointestinal » Conexão Política

Além de belga, triatleta suíço que nadou no rio Sena também sofre com infecção gastrointestinal 2Além da triatleta belga Claire Michel, internada há quatro dias devido a uma infecção com a bactéria Escherichia coli (E.coli), o triatleta suíço Adrien Briffod necessitou desfalcar a equipe de seu país no triatlo misto por razão de uma infecção gastrointestinal desenvolvida logo depois de nadar no rio Sena, em Paris.

A equipe olímpica da Suíça emitiu um transmitido informando que Briffod seria substituído na competição mista, que acontece nesta segunda-feira (5), por Simon Westermann posteriormente o desportista “trespassar devido a uma infecção gastrointestinal”.

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp


PARTICIPE DO CANAL

De concordância com a nota, o diretor médico da equipe olímpica da Suíça, Hanspeter Betschart, informou ser impossível manifestar se a infecção por Briffod está ligada à qualidade da chuva do Sena, que tem sido questionada nos últimos dias devido ao diferimento de provas em meio a avaliações que a consideram imprópria.

“Uma pesquisa com meus colegas em outros países até agora não revelou acúmulo de doenças gastrointestinais entre atletas que iniciaram a corrida individual na última quarta-feira”, pontuou Betschart na nota.

Neste domingo, Westermann, que entraria no lugar de Briffod, também foi substituído posteriormente apresentar o mesmo problema de saúde do colega. Em novidade nota, a equipe do país europeu disse que ele será trocado por Sylvain Fridelance, novamente “devido a uma infecção gastrointestinal”.

“Duas desistências em unicamente alguns dias é muito incomum e lamentoso para os atletas que estavam tão ansiosos para participar desse evento olímpico. Mas, no esporte de tá nível, é preciso admitir a situação rapidamente, reagir e encontrar a melhor solução provável. Estamos convencidos de que nossa equipe fará uma boa apresentação também nessa constituição”, notificou Tamara Mathis, líder da equipe de triatlo da Suíça.

A realização do triatlo e da maratona de natação no Sena eram duas grandes expectativas que os Jogos Olímpicos de Paris queriam deixar para a História, com o objetivo de permitir novamente o banho no rio, posteriormente um século de proibição.

Fonte: CONEXE POLITICA

Compartilhe seu amor
Leibe Felipe

Leibe Felipe

Leibe Felipe é um Jovem Cristão, Fundador da Escola Cristã Humaniza, Especialista em Estratégias Digitais e Marketing Politíco -> @felipeleibe

Artigos: 1561