Um acidente alheado envolvendo um avião bimotor King Air deixou cinco vítimas fatais na manhã desta quinta-feira (15), na zona rústico de Apiacás, a 1.005 km de Cuiabá. Entre as vítimas estão o empresário Arni Alberto Spiering, de 70 anos, dois de seus netos, um funcionário e o piloto da avião. A Polícia Militar confirmou que o avião caiu em uma quinta próxima ao Rio Teles Pires, em uma região conhecida uma vez que ‘Paredão’.
Arni Spiering, que estava hospedado na Pousada Amazônia Fishing Lodge, localizada na lema entre Mato Grosso e Pará, deixou o sítio na manhã de quinta-feira com o intuito de retornar para vivenda, quando ocorreu o acidente. Segundo informações da Polícia Social, a avião explodiu ao colidir com o solo, em uma superfície de mata, a 80 quilômetros da cidade de Apiacás.
Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp
Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp
PARTICIPE DO CANAL
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado para apurar as causas do acidente. De contrato com o Registro Aeronáutico Brasílio (RAB), o avião tinha capacidade para transportar até sete pessoas, incluindo tripulantes e passageiros, e estava em situação regular. A avião estava registrada em nome do empresário Arni Spiering, que era proprietário de uma empresa de sementes em Mato Grosso e ex-presidente do União Rondonópolis (MT).
Direita Online