Nesta quinta-feira (5) será divulgado o primeiro levantamento do Datafolha com as intenções de voto para as prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife posteriormente o início da propaganda eleitoral gratuita nos canais de televisão e rádios, no dia 30 de agosto.
A última pesquisa do instituto foi publicada em 22 de agosto. O novo levantamento pode trazer mudanças, já que alguns candidatos não têm tempo de propaganda, uma vez que seus partidos não têm representação no Congresso Pátrio.
Na ocasião, em São Paulo, o candidato Guilherme Boulos (Psol) estava na liderança, com 23%, seguido pelo ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que tinha 21%, e pelo atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que somava 19%. Os três apareceram empatados tecnicamente, já que a margem de erro foi de 3% para mais ou para menos.
No Recife, João Campos (PSB), atual prefeito, apareceu expressivamente avante dos outros candidatos, com 76% das intenções de voto. Na sequência, Gilson Machado (PL), Daniel Coelho (PSD) e Dani Portela (Psol) apareciam empatados, considerando a margem de erro de quatro pontos percentuais, com 6%, 5% e 4%, respectivamente.
No Rio de Janeiro, o prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PSD), seguia na liderança da corrida eleitoral com 56% das intenções de voto. Em segundo aparecia o deputado federalista bolsonarista Alexandre Ramagem (PL), com 9%, seguido pelo também deputado Tarcísio Motta (Psol), com 7%. Ambos oscilaram dentro da margem de erro.
Edição: Nathallia Fonseca