O ditador venezuelano, Nicolás Maduro (Partido Socialista Uno da Venezuela, esquerda), afirmou nesta sexta-feira (2) que os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Andrés Manuel López Obrador (México) e Gustavo Petro (Colômbia) atuam para que os Estados Unidos não interfiram no processo eleitoral do país.
Maduro diz ter dialogado com Lula há 15 dias e disse que mantém uma notícia uniforme com o assessor peculiar do Palácio do Planalto, Celso Amorim, e o ministro das Relações Exteriores brasiliano, Mauro Vieira.
Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp
Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp
Na ocasião, o ditador elogiou a colaboração entre chefes de Estado em concordar a Venezuela e fazer, segundo ele, com que os EUA reconsiderem medidas em relação ao que está acontecendo no país.
“Os presidentes Lula, Obrador e Petro estão trabalhando juntos que se respeite a Venezuela. Para que os Estados Unidos não façam o que estão fazendo”, afirmou o líder chavista.
O ditador venezuelano também classificou porquê positivo o transmitido de Brasil, Colômbia e México, divulgado na quinta-feira (1º).
“Publicaram um transmitido muito bom, e gostaria de parabenizá-los por todo o escora à Venezuela”, emendou Nicolás Maduro.