O bilionário americano Bill Ackman, de 58 anos, fez um pronunciamento neste sábado (30) criticando a recente decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), que determinou a derrubada da rede social X/Twitter no Brasil.
Ackman, fundador da Pershing Square Capital, uma gestora que administra mais de US$ 16 bilhões em ativos, alertou que o Brasil está em risco de entrar em uma ‘rota vermelha’ devido a essas medidas.
Ele alegou que o ‘fechamento ilícito’ do X e o frigoríficação de contas na Starlink no Brasil colocam o país em um quadro de ‘mercado não investível’.
“O fechamento ilícito do X e o frigoríficação de contas na Starlink no Brasil colocaram o Brasil em um caminho rápido para se tornar um mercado não investível”, considerou.
O microblog já deixou de funcionar em todo o território pátrio, mas brasileiros ainda têm chegada no exterior e seguem publicando capturas de tela [print screen] de postagens em outras plataformas digitais. Foi logo que o Conexão Política conseguiu acessar e reportar as mensagens de Ackman, considerando o interesse público e a relevância jornalística do caso.
O bilionário, agora, se junta a outros magnatas que também têm externado preocupações com futuras consequências econômicas, políticas e sociais das decisões do STF.
Direita Online