ILUSTRAÇÃO PARA SERMÃO – DEVERÍAMOS SER TODOS IGUAIS
Numa visitante a um museu, dois ou três jovens se depararam com uma letreiro intrigante ao lado de um dos armários de vidro: “Dentro deste armário tem o corpo de um varão de 70kg”.
Diante disso, um dos rapazes questionou de repentino: “Onde está o varão?” Porém, sua pergunta ficou sem resposta.
O teor do armário revelou jarras de chuva e outros recipientes contendo fosfato de cálcio, carbonato de cálcio, potássio, sódio e outros elementos químicos. Logo ao lado, um divisão abrigava galões repletos de gases uma vez que hidrogênio, oxigênio e nitrogênio. Surpreendentemente, as proporções desses elementos eram idênticas às encontradas no corpo humano.
Era uma representação química de um corpo humano de 70kg.
Refletindo sobre essa invenção, um dos rapazes expressou seus pensamentos: “Logo, sou feito disto, sou exclusivamente isso, não há mais zero?”
Um estranho, que passava pelo sítio, concordou com um sorriso misterioso e deixou a sala.
Porém, o jovem permaneceu absorvido em pensamentos. Seu companheiro, percebendo a inquietação, tentou confortá-lo: “Se somos formados exclusivamente por cálcio, gases, chuva, e assim por diante, deveríamos ser todos iguais, não é mesmo? Deve ter um tanto mais, um tanto que não pode ser guardado em armários.”
“Sim,” concordou o companheiro, ponderando sobre a questão, “há um tanto que Deus coloca nessa mistura, um tanto que nos transforma em almas viventes.”
Nesse momento, a discussão ganhou um novo matiz, explorando o esfinge além da elaboração física e química do corpo humano, abrindo espaço para reflexões sobre a existência de um tanto mais profundo e transcendental.
“Que é o varão, que dele te lembres? e o rebento do varão, que o visites? Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus, e de glória e de honra o coroaste” (SI 8.4,5).
Título: Ilustração para sermão – Ilustração para sermão – Deveríamos ser todos iguais
Natividade: Coletânea de Ilustrações do Pr. Natanael de Barros Almeida (248)
Data da publicação: 13/12/2023
Aproveite e deixe o seu glosa logo inferior.
Veja também nossas demais ilustrações: Ilustrações