Isaías 53 – Jesus Sem Teto – Blog Cris✞ão

“Porque foi subindo porquê renovo perante ele, e porquê raiz de uma terreno seca; não tinha formosura nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aspecto nele, para que o desejássemos.”

Isaías 53

No Rio de Janeiro foi inaugurado uma estátua dada de presente do Papa Francisco para a igreja carioca, nela há uma forma de um mendigo em tamanho real, envolvido por um cobertor e com seus pés de fora, os pés furados, porquê os de Jesus na cruz e assim foi chamado “Jesus sem Teto”.
Em Isaías 53:2 ao 4 diz “Porque foi subindo porquê renovo perante ele, e porquê raiz de uma terreno seca; não tinha formosura nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aspecto nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, varão de dores, e testado nos trabalhos; e porquê um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso qualquer. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por angustiado, ferido de Deus, e oprimido.” Neste texto Isaías profetiza porquê seria a vida de Jesus cá na terreno, onde as pessoas não faziam caso dele e ele não tinha formosura nem formosura, muitos pensavam que Jesus quando viesse estaria em destaque porquê um rei, porém foi ao contrário disso, ele não se achava em nascimento de ouro mas sim em uma manjedoura, seus pais não eram os reis de Jerusalém mas sim os fugitivos do Rei Herodes. Jesus não vem da maneira que esperamos, as vezes o mendigo que bate a nossa porta é um teste de Deus para provar nossa pesar com os irmãos.
Mateus 25:34 relata essa situação onde o nosso Rei cá na terreno foi mantido e asilado porém não na forma de rei e sim em cada um dos nossos irmãos, diz assim: “Portanto o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham vocês, que são abençoados por meu Pai. Recebam porquê legado o Reino que meu Pai lhes preparou desde a geração do mundo. Pois eu estava com lazeira, e vocês me deram de consumir; eu estava com sede, e me deram de tomar; eu era estrangeiro, e me receberam em sua mansão; eu estava sem roupa, e me vestiram; eu estava doente, e cuidaram de mim; eu estava na prisão, e vocês foram me visitar’. Portanto os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com lazeira e te demos de consumir, com sede e te demos de tomar? Quando foi que te vimos porquê estrangeiro e te recebemos em mansão, e sem roupa e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou recluso, e fomos te visitar?’ Portanto o Rei lhes responderá: ‘Eu garanto a vocês: todas as vezes que vocês fizeram isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram.” Uma música dos Mensageiros da Profecia chamada (Ele Vai Julgar) também mostra Jesus sendo refletido nos nossos irmãos; no dia do pensamento Deus vai invocar exclusivamente os justos que cumpriam os mandamentos, e “amar ao próximo porquê a ti mesmo” é um desses mandamentos, se desprezarmos um irmão estaremos desprezando a Deus, se ignorarmos apelo desesperado, quando precisarmos de Deus clamando com todo nosso coração ele vai nos ignorar.

Compartilhe seu amor
Leibe Felipe

Leibe Felipe

Leibe Felipe é um Jovem Cristão, Fundador da Escola Cristã Humaniza, Especialista em Estratégias Digitais e Marketing Politíco -> @felipeleibe

Artigos: 1662