O deputado federalista Nikolas Ferreira (PL-MG) sugeriu uma postura mais dura contra Alexandre de Moraes, propondo a “paralisação” totalidade das atividades do Congresso Pátrio.
A proposta surge em reação à decisão de Moraes de suspender a rede social X, antiga Twitter, no Brasil, e infligir uma multa de R$ 50 milénio para quem usar VPNs porquê forma de contornar a suspensão.
Segundo reportagem do colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, Nikolas Ferreira teria manifestado em grupos de WhatsApp, compostos por deputados e senadores, a premência de interromper as atividades do Congresso até que se tome uma medida drástica para sustar o que ele considera ser uma ampliação excessiva dos poderes de Moraes.
Entre as sugestões defendidas por Ferreira estão a prelúdio de um processo de impeachment contra o ministro do STF ou a geração de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limite as competências da Suprema Golpe.
No Instagram, ele escreveu: “Farei – nem que seja sozinho. Chega.”. E mais: Moraes recua de decisão que bloqueava download de aplicativos VPN. Clique AQUI para ver. (Foto: Ag. Câmara; Natividade: Metrópoles)