STF Tem Maioria Parar Tornar Ré Acusada De Escrever “Perdeu, Mané” Em Estátua » Conexão Política

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federalista (STF) formou nesta terça-feira (6) maioria para tornar ré Débora Rodrigues dos Santos. Ela é acusada de grafar a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça durante os atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Presa desde março do ano pretérito, Débora foi evidente da 8ª temporada da operação Lesa Pátria, deflagrada pela PF (Polícia Federalista) para investigar quem participou e financiou os atos. Além do relator, Alexandre de Moraes, os ministros Flávio Dino e Cármen Lúcia também se manifestaram para torná-la ré.

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

PARTICIPE DO CANAL

Com isso, Débora deve responder pelos seguintes crimes: associação criminosa armada; anulação violenta do Estado Democrático de Recta; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaço, com empreso de substância inflamável, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima; e deterioração de patrimônio tombado.

A resguardo, no entanto, sustenta que Débora portava somente um batom para fazer o ilustração. Não foi dito até o momento se ela entrou em qualquer prédio público e/ou se envolveu em outras depredações. Também não há provas de que ela estivesse armada durante os protestos.

A frase “Perdeu, mané” foi dita pelo presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, em novembro de 2022. Na ocasião, o magistrado foi indagado por um manifestante e questionado também sobre o código-fonte das urnas eletrônicas durante um evento em Novidade York, nos Estados Unidos.

Direita Online

Fonte: CRENTE NEWS

Compartilhe seu amor
Leibe Felipe

Leibe Felipe

Leibe Felipe é um Jovem Cristão, Fundador da Escola Cristã Humaniza, Especialista em Estratégias Digitais e Marketing Politíco -> @felipeleibe

Artigos: 1531